Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum do site AutomobilismoPaulista.net
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 14 equipes para 2010, Lotus incluída

Ir para baixo 
AutorMensagem
Miagi
Admin
Admin
Miagi


Mensagens : 99
Reputação : 2
Data de inscrição : 22/06/2009

14 equipes para 2010, Lotus incluída Empty
MensagemAssunto: 14 equipes para 2010, Lotus incluída   14 equipes para 2010, Lotus incluída Icon_minitimeTer Set 15, 2009 10:40 am

Depois de ceder vaga para Lotus na próxima temporada da F-1, mas receber da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a garantia de que poderá se inscrever na competição em 2010 desde que apresente um projeto sólido e seja aprovada pelas outras equipes, a BMW Sauber anunciou nesta terça-feira um acordo de venda para um grupo suíço

Sem dar detalhes financeiros sobre o negócio, a escuderia disse que será repassada ao Qadbak Investments Ltd, sediado na Suíça, que representa os interesses de famílias europeias e do Oriente Médio.

A montadora alemão BMW revelou em julho que irá deixar a categoria no fim deste ano alegando uma preocupação crescente da equipe com "uma política de gestão duradoura e favorável ao meio ambiente".

A escuderia ocupa na atual temporada apenas a oitava colocação no Mundial de construtores, com 20 pontos, à frente apenas de Force India e Toro Rosso.

Caso a inscrição da BMW seja confirmada, a próxima temporada da F-1 irá contar com 14 equipes: as dez atuais, além das novatas Campos, Manor e UFS1 e de uma renovada Lotus.

Fora da categoria desde 1994, a heptacampeã mundial de construtores retorna à competição graças a uma parceria entre o Governo da Malásia e um consórcio de investidores do país asiático.

Inicialmente, sua sede será em Norfolk, na Inglaterra, próximo à casa da Lotus original. Mas o plano da escuderia é montar sua fábrica em breve nos arredores do circuito de Sepang, na Malásia.

fonte: Folha OnLine
Ir para o topo Ir para baixo
 
14 equipes para 2010, Lotus incluída
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Credenciais grátis para 14 e 15/08/2010
» Fotos do domingo, 4/7/2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Automobilismo Geral :: Fórmula 1-
Ir para: